top of page

Da coleta à suspensão, Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Globo Esporte



O primeiro ano com a camisa 10 do Flamengo passou longe de ser tranquilo para Gabigol. O ge detalhou alguns episódios do atacante desde o dia do exame de doping até o dia do julgamento, que terminou com a sentença de dois anos de suspensão. A acusação por tentativa de fraude do exame de doping pode mudar o rumo de sua carreira, se não for revertida no CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O atacante viveu momentos conturbados ao longo dos últimos meses e, além de episódios extracampo, viu o momento ser agravado pelo baixo desempenho dentro das quatro linhas. De titular, capitão e camisa 10, o jogador foi questionado pela má fase passou a conviver com o banco de reservas. Tudo isso no que podem ser os últimos meses de contrato com o clube.

A coleta aconteceu no dia 08 de abril de 2023, pouco antes da final do Carioca contra o Fluminense. A equipe de testagem apareceu de surpresa no CT para realizar o procedimento. Gabigol, assim como os demais companheiros, testou negativo no exame de sangue e no exame de urina.

O atacante e o vice-presidente de futebol discutiram asperamente no intervalo do jogo com o Fortaleza, no dia 1º de julho de 2023. Gabigol se machucou sozinho por conta do gramado e, no vestiário, direcionou as cobranças para Braz, que retrucou.

E não parou por aí. O clima, que já era tenso, esquentou ainda mais quando o médico Márcio Tannure informou que Gabigol teria que ir ao exame antidoping pós-jogo. O atacante, que já estava insatisfeito, resmungou ainda mais. Braz não gostou, retrucou e a discussão ganhou um novo capítulo.

A comemoração do aniversário de 28 anos contou com polícia na porta por conta do protesto feito por um grupo de torcedores do Flamengo. Os rubro-negros criticaram comemoração de aniversário de Gabigol em meio à crise no clube, que tinha sido eliminado da Libertadores poucos dias antes. Na ocasião, Gerson foi xingado pelos torcedores e o carro de Erick Pulgar foi quebrado.

Após a eliminação na Libertadores para o Olimpia, Gabigol concedeu uma entrevista e reclamou da arbitragem. O atacante disse que o Flamengo "foi roubado" nas oitavas de final e insinuou sobre o fato de a sede da Conmebol ser no Paraguai, na cidade de Luque.

A Unidade Disciplinar da Conmebol aplicou uma punição pela declaração. O Gabigol foi multado em US$ 20 mil dólares, equivalente a R$ 99,4 mil na cotação atual (quantia que é descontada da própria cota do clube dos direitos de transmissão), e também foi advertido para punições mais graves em caso de reincidência.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page