top of page

Cuiabá vence União de Rondonópolis e é tetracampeão do Mato-grossense

Atualizado: 7 de abr.

Com gol de Clayson, Dourado voltou a triunfar sobre o Colorado e conquistou seu 13º título estadual




GE



O Cuiabá é campeão do Mato-grossense 2024! O Dourado venceu o União de Rondonópolis por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Luthero Lopes, na grande final do Estadual.


Clayson marcou o gol da vitória auriverde aos 24 minutos do primeiro tempo, que deu o inédito tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense para o time da capital.


Hegemonia auriverde


O Cuiabá ampliou ainda mais sua dinastia no futebol de Mato Grosso. O Dourado chegou ao seu 11º título nas últimas 14 edições do Estadual. Só não levantou a taça em 2012, 2016 e 2020.


A equipe agora tem 13 conquistas do Mato-grossense e se isolou como segundo maior campeão, ultrapassando o Operário Várzea-grandense e ficando atrás apenas do Mixto, que tem 24 títulos.


Ficou no quase (de novo)


O União foi vice-campeão do Mato-grossense pela terceira vez consecutiva. Perdeu para o Cuiabá em todas elas.


O Colorado, agora, ficou com o segundo lugar do Estadual em 13 oportunidades na história.


Campanha até o título


O Cuiabá conquistou o Mato-grossense 2024 de forma invicta. É a sexta vez que o clube levanta a taça sem perder nenhum jogo durante toda a campanha.


Neste Estadual, o Dourado venceu nove jogos e empatou quatro. Teve o melhor ataque com 27 gols marcados e sofreu 11.


Agenda


Agora campeão, o Cuiabá volta a campo na quinta-feira, pela 2ª rodada da Sul-Americana. O Auriverde encara o Metropolitanos no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, às 18h (de MT).


O União de Rondonópolis volta suas atenções à Série D do Campeonato Brasileiro. Estreia no fim do mês contra o Iporá, fora de casa.

249 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page