top of page

Cruzeiro vence Uberlândia e garante melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro

Jameson, contra, e Rafael Elias marcam e asseguram liderança do Grupo A à Raposa



GE

Zé Ivaldo comemora em Cruzeiro x Uberlândia (Foto: Agif)



O Cruzeiro fez o dever de casa para garantir a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro. O time do técnico Nicolás Larcamón derrotou o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, e assegurou a liderança do Grupo A do estadual com 19 pontos. Ainda no primeiro tempo, Jamerson fez contra, abrindo o placar.


Aos 49 da etapa final, Rafael Elias marcou o segundo gol cruzeirense. Apesar da derrota, o Uberlândia escapou do triangular do rebaixamento e se classificou para a disputa do Troféu Inconfidência.


Semifinais definidas


Com os resultados deste sábado, o Cruzeiro vai enfrentar o Tombense, e o América-MG terá o Atlético-MG como adversário, na disputa pelas vagas na decisão do Campeonato Mineiro. Raposa e Coelho têm a vantagem de escolher a ordem do mando de campo, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, como critério de desempate para passar de fase.


Na tabela


Com o resultado, o Cruzeiro chega a 19 pontos e confirma a liderança do Grupo A. Com a derrota, o Uberlândia terminou em terceiro lugar na Chave B, com oito pontos. A equipe do Triângulo vai disputar o Troféu Inconfidência, na próxima fase da competição.





6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page