Cruzeiro tem Tite como trunfo por Gerson, mas vê barreira financeira para sacramentar acerto
- pereiraalves4
- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Técnico participa ativamente das negociações com meia do Zenit
GE

O Cruzeiro segue firme na tentativa de contratar Gerson para 2026. Um dos principais trunfos do clube é a presença do técnico Tite, com quem o meia trabalhou nos últimos anos. Por outro lado, ainda há importante barreira financeira a ser superada para sacramentar a negociação.
O treinador é um grande admirador de Gerson e participa ativamente das tratativas do Cruzeiro pelo jogador. O meia disputou 61 partidas sob comando de Tite, sendo 57 no Flamengo e quatro na seleção brasileira, em preparação para a Copa do Mundo de 2022.
Um dos líderes de vestiário na última passagem pelo Flamengo, Gerson assumiu a braçadeira de capitão no ano passando, comandado exatamente por Tite. A presença do treinador na Toca da Raposa é um fator que agrada ao jogador, que não descarta retornar ao Brasil.
No entanto, o cenário financeiro não anima tanto o Cruzeiro. Ainda que considere a possibilidade de envolver Jonathan Jesus nas negociações, o Zenit prioriza um retorno financeiro imediato, já que investiu 25 milhões pelo jogador há menos de seis meses.
Também há a compreensão de que Gerson, aos poucos, tem se adaptado ao clube e ao futebol russo. O meia foi titular em cinco dos últimos seis jogos do Zenit na temporada e fez o primeiro gol por lá. Com pouco mais de um turno disputado, a equipe disputa a liderança ponto a ponto com o Krasnodar.
Além da questão que envolve o clube russo, conhecido no mercado por difíceis negociações, o Cruzeiro também precisaria acertar com Gerson. Os vencimentos dele na Rússia são superiores aos salários de todos os jogadores do atual elenco celeste. Além disso, o staff do jogador sinalizou o interesse de receber uma compensação pela transação.






.png)
