top of page

Cruzeiro tem Gerson como "carro-chefe" e busca zagueiro titular no mercado

Clube contratou Chico da Costa, Néiser Villarreal e Matheus Cunha, até o momento



GE





Na véspera da apresentação do restante do elenco para a pré-temporada, o Cruzeiro ainda busca peças titulares no mercado para 2026. Com composições contratadas, Gerson é o “carro chefe” do momento, mas há o entendimento ainda de buscar ao menos mais um zagueiro com status de titular, além da possibilidade de contratar um atacante.


Desde o início da execução do planejamento para a temporada – ainda na presença de Leonardo Jardim –, o Cruzeiro havia decidido que não buscaria muitos nomes no mercado. Tudo claro em falas de Pedro Lourenço e Pedro Junio, presidente de vice da SAF.


Mesmo que o entendimento fosse de buscar nomes titulares, o Cruzeiro também foi ao mercado por composições de elenco, mas com diferentes status e aproveitando boas oportunidades de mercado.


No gol, Matheus Cunha estava em fim de contrato com o Flamengo, e o Cruzeiro o considera como opção importante a Cássio. Um goleiro jovem, com potencial para evolução, mas também com experiência em campo, já que fez mais de 50 jogos no profissional em competições de alto nível. Chega para o lugar de Léo Aragão, emprestado ao Avaí.


Também por atenção ao mercado, o Cruzeiro reforçou o ataque com duas peças: Chico da Costa e Néiser Villarreal. O primeiro é experiente e chega avalizado pelo departamento de scout, após pedido de Tite por centroavante de área.


O segundo também foi uma prospecção do scout, mas com potencial para curto, médio e longo prazo. Em campo e no aspecto financeiro. Foi artilheiro do Mundial Sub-20 e chega após fim do contrato com o Millonarios, da Colômbia.


Busca por titulares


O Cruzeiro entende que, com o elenco atual, já não há necessidade de composições para o grupo, a não ser pela chegada de um meia-armador. O clube não renovou com Eduardo e acha que, neste momento, Matheus Pereira não tem um substituto. A renovação com o camisa 10, inclusive, é prioridade em relação aos jogadores que estão no grupo.


Sobre aquisições no mercado, a prioridade está voltada para Gerson. Não por acaso o pai e representante do jogador esteve em BH neste sábado para se reunir com Bruno Spindel, diretor de futebol do Cruzeiro. Clube e jogador não estão distantes de um acerto, mas resta um caminho importante a ser percorrido nas tratativas com o Zenit, dono dos direitos do atleta.


Mas, para além do jogador, o Cruzeiro quer um zagueiro para subir o nível do setor. Já era um desejo do clube, que foi endossado por Tite também em função da lesão de Lucas Villalba.


O argentino lesionou o ligamento do tornozelo e perderá o início dos jogos. Se Jonathan Jesus for vendido ao Zenit, a diretoria buscará dois atletas para a posição. Vitão, do Inter, era o principal alvo, mas foi para o Flamengo.


- Não tem uma posição específica, mas o Cruzeiro está sempre atento ao mercado, aos desejos da comissão técnica. Mas o mais importante é a manutenção do elenco, é ter o elenco todo a disposição do Tite.


O Cruzeiro está sempre buscando oportunidades. Como com o zagueiro Vitão as negociações não avançaram, é uma posição que a gente vê como uma necessidade pelo fato da lesão do Villalba, temos um elenco reduzido. Esperamos ter êxito em um atleta nesta posição.

Comentários


bottom of page