top of page

Cruzeiro "limpa" a folha e define saída de um time e meio; Gabigol, no Santos, puxa a lista

Cruzeiro define a saída de jogadores sem espaço e mantém participação em direitos econômicos em parte deles






GE





O Cruzeiro chegou a um time e meio de jogadores que deixaram ou estão próximos de deixar a folha do clube em 2026. Entre vendas, empréstimos e términos de contrato, são 17 jogadores que estão saindo do clube nesta janela de transferências, seja de forma definitiva ou temporária.


Vendas


O Cruzeiro promoveu quatro negociações definitivas de jovens jogadores para a Europa. O lateral Kauã Prates foi negociado com o Borussia Dortmund, mas permanece no Cruzeiro até agosto quando completa 18 anos.


O volante Ryan Guilherme foi vendido ao Rio Ave, de Portugal. Já Fernando foi de forma definitiva para o Santa Clara, de Portugal.



Além dos atletas de base, o Cruzeiro também negociou definitivamente dois jogadores da defesa. Emprestados, Marlon e Zé Ivaldo foram vendidos para Grêmio e Santos, respectivamente.


Empréstimos


A saída de mais destaque é de Gabigol. O atacante foi emprestado ao Santos até o fim de dezembro, mas no fim do ano, inicialmente, deverá retornar à Raposa.



O goleiro Léo Aragão foi cedido ao Avaí até o fim da temporada. O volante Ian Luccas foi cedido ao Athletic para a temporada.


Rodriguinho foi o último a deixar a Toca por empréstimo. O jogador defenderá o Fortaleza, por empréstimo, até o fim da temporada. Ele agora volta à cidade onde jogou pelo Ceará, no segundo semestre do ano passado. A lista ainda deverá ser ampliada, pois o meia Vitinho também poderá ser negociado.


Fim de contrato


São cinco jogadores que faziam parte da folha, sendo três que terminaram no elenco no ano passado. O atacante Bolasie não teve contrato renovado e acertou com a Chapecoense. O meia Eduardo também não renovou e acertou com o Mirassol.


O zagueiro Gamarra teve o empréstimo encerrado e foi emprestado pelo Athlético-PR ao Olimpia, do Paraguai, clube que o revelou. Dois atletas que estavam emprestados a outros clubes chegaram ao fim de vínculo e não renovaram: o zagueiro Weverton e o lateral Helibelton Palacios.

bottom of page