GE
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou uma daquelas vitórias que costuma ficar marcada numa campanha de pontos corridos. Dominante, exceto um ou outro momento diante do Grêmio, a Raposa sobrou em Caxias do Sul, fez 2 a 0 e provou estar entre os melhores times do Brasil, tornado o sonho de voltar à Libertadores cada vez mais real.
Com 26 pontos, o Cruzeiro dormiu no G-6 do Brasileiro, ainda tendo um jogo a menos que a maioria dos times, visto que ainda precisa jogar contra o Internacional, pela quinta rodada. E há sinais de uma perspectiva ainda melhor num futuro próximo.
Foi a segunda vitória do time, que fez nove jogos como visitante no Brasileiro. Apenas seis como mandante (todos eles vencidos). O desempenho casa-fora estava desequilibrado e era preciso uma resposta rápida para poder se manter no pelotão de cima.
A perspectiva de se manter entre os primeiros colocados no Brasileiro aumenta ainda mais com a janela de transferências. As sete contratações realizadas poderão estrear no próximo sábado, contra o Bragantino, no Independência.
Com os contratados, e se todos desempenharem o que já mostraram na carreira, o Cruzeiro tem tudo para entrar, de vez, na briga por vaga na Libertadores e retomar o protagonismo nacional que marcou sua história em boa parte das últimas décadas.
Comments