top of page

Cruzeiro demite Nicolás Larcamón

Globo Esporte


Nicolás Larcamón Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Acabou a era Nicolás Larcamón no Cruzeiro. O treinador argentino, de 39 anos, foi demitido pela gestão SAF de Ronaldo Fenômeno, nesta segunda-feira. Todos tinham contrato até o fim de 2025. O clube mineiro busca um substituto imediato e de forma rápida.

O Cruzeiro informou também que foram desligados os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos eles chegaram com Larcamón.

- Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais - escreveu o clube mineiro no comunicado.

A situação de Larcamón ficou complicada após a derrota de virada, por 3 a 1, na final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG. O treinador já havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Mas não foram só os resultados que fizeram o trabalho do treinador não dar certo.

Questionamentos internos, de atletas e de membros do staff da SAF, também começaram a minar o trabalho do treinador. No domingo, ele também recebeu xingamentos de “burro” por parte da torcida.

A diretoria do Cruzeiro avaliou a situação e viu que a melhor decisão seria a troca de comando. É a quarta troca de treinador em menos de um ano.

Pepa foi demitido em agosto de 2023, Zé Ricardo assumiu e foi desligado em novembro. De forma interina, Paulo Autuori e Fernando Seabra assumiram o clube e salvaram o time do rebaixamento. Larcamón foi contratado no fim do ano, mas não resistiu ao cargo em quatro meses.

Ao todo, Larcamón comandou o Cruzeiro em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Aproveitamento de 59,5%. Conseguiu vencer um clássico na Arena MRV, por 2 a 0, mas acumulou decepções na Copa do Brasil e na final do Estadual.

A demissão acontece na semana do segundo jogo pela Sul-Americana, contra o Alianza (Colômbia), e da estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Botafogo, no Mineirão.

103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page