top of page

Cruzeiro anuncia Zé Ricardo para a vaga de Pepa

Globo Esporte


O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Zé Ricardo, de 52 anos. Ele assina vínculo com o clube até o fim de 2024, inicialmente. O novo treinador vai comandar o time a partir desta quarta-feira, na reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa.

O nome de Zé Ricardo foi uma das opções encontradas do Cruzeiro, no mercado, de treinadores sem vínculo contratual. A SAF de Ronaldo Fenômeno não tinha intenção de buscar técnicos empregados.

Ele chega para a vaga do português Pepa, demitido na terça-feira da semana passada. O treinador deixou a equipe no meio da tabela do Brasileiro, depois de sete rodadas sem vencer. Após a saída, o Cruzeiro ainda empatou com o Bragantino e, atualmente, acumula oito jogos sem vitória no ano. O time está a cinco pontos da zona do rebaixamento.

O primeiro compromisso de Zé Ricardo será o jogo contra o Santos, na quinta-feira, dia 14, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele terá algumas sessões de treinamento, graças à pausa da data Fifa, para conhecer mais o elenco e preparar o time para o confronto direto no campeonato.

Outros nomes, como Odair Hellmann, o português António Oliveira, Paulo Autuori, atual diretor técnico do clube, e o argentino Gabriel Milito, foram tentados pelo Cruzeiro. Os profissionais, entretanto, descartaram a possibilidade de assumir o clube nesta reta final de temporada.

Zé Ricardo começou a carreira como treinador em 2016, comandando o Flamengo (foi campeão da Taça Rio 2017). Depois, passou por Vasco e Botafogo. Logo em seguida, comandou Fortaleza e Internacional na temporada 2019. No mesmo ano, também teve experiência no Oriente Médio, no Qatar SC.

O treinador voltou ao Brasil e treinou o Vasco em 2022. O último clube dele foi o Shimizu S-Pulse, do Japão, entre 2022 e 2023, tendo a missão de salvar o clube do rebaixamento, o que acabou não acontecendo.

Em 2023, Zé Ricardo só alcançou um triunfo após nove rodadas disputadas, deixando a equipe japonesa na 19ª colocação da J-League 2 com cinco pontos (22 times disputam o torneio).

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page