top of page

Cristiano Ronaldo nega acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita

Globo Esporte


Cristiano Ronaldo em ação por Portugal nesta terça-feira — Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo garantiu que não tem um acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Dias depois de o jornal "Marca" assegurar que o astro resolveu seu futuro e vai jogar no mundo árabe, o atacante se manifestou nesta terça-feira, depois da goleada de Portugal sobre a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo - e negou a versão do jornal espanhol.

- Não é verdade, não é verdade - disse o jogador após a partida.

O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano afirmou que a proposta do clube árabe foi oficialmente enviada a Cristiano Ronaldo, mas que ele não chegou a um acordo e não deu seu "sim" à equipe. Desta forma, segue com futuro em aberto depois de rescindir com o Manchester United em plena Copa do Mundo.


Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?


O jornal espanhol "Marca" garantiu que Cristiano Ronaldo fechou um acordo e assinará um contrato de dois anos e meio com o Al Nassr, até junho de 2025. Teriam pesado na negociação as cifras astronômicas: a receita do jogador poderia chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade.

O "Marca" destaca que Cristiano "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo" depois de esgotar opções para seguir na elite do futebol europeu. E, assim, compensaria seus últimos passos no futebol com benefícios econômicos - nos quais nenhuma equipe conseguiria alcançar as cifras oferecidas pelos árabes, nem mesmo a MLS, liga dos Estados Unidos.

O futebol árabe estaria tentando se desenvolver novamente, e os dirigentes buscariam fortalecer a liga local. E Cristiano Ronaldo poderia ser o principal impulso midiático para isso. Sua equipe poderia rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando a nível continental e tentou se aproximar de CR7 no ano passado.

O Al Nassr atualmente é comandado pelo técnico Rudi García, que recentemente comandou o Lyon. Seu elenco conta com jogadores que já se destacaram no futebol europeu, como o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.


A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United


O Manchester United decidiu rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo em meio à Copa do Mundo, dias depois de ir ao ar uma polêmica entrevista do craque ao programa "Piers Morgan Uncensored" na TV britânica, na qual o jogador fez duras críticas à diretoria e ao técnico Erik Ten Hag. As declarações foram uma espécie de gota d'água de problemas envolvendo o craque e o clube na atual temporada, depois de o jogador chegar a ser afastado por ter se recusado a ir a campo em uma partida da Premier League.

O atacante português acusou "algumas pessoas" de tentarem forçar sua saída do Manchester United e disse se sentir traído. Entre os alvos de suas declarações estiveram o atual técnico do time, Erik Ten Hag, e o ex-comandante na temporada passada, Ralph Rangnick. CR7 chegou a dizer que "não respeita" Ten Hag, pois o holandês "não mostrou respeito" por ele.

No papo, CR7 contou que não viajou para os treinos e amistosos preparatórios na Tailândia e Austrália para apoiar a família e acompanhar a filha Bella, com apenas três meses à época, que se recuperava de um problema de saúde. O astro português reclamou na entrevista que não se sentiu apoiado pelos dirigentes.

Cristiano Ronaldo também não poupou palavras ao dizer que o Manchester United "parou no tempo" desde a saída de Alex Ferguson e está longe do patamar dos principais rivais do futebol inglês por conta dos erros cometidos nas últimas gestões dos Red Devils. E afirmou que nunca foi procurado pelos irmãos Glazer, donos do clube.

O clube se manifestou oficialmente depois de todos os trechos da entrevista irem ao ar e prometeu agir. Logo a imprensa inglesa levantou a possibilidade de uma rescisão partindo do United, o que se concretizou na última terça, quando foi anunciado fim do vínculo do jogador com a equipe inglesa - que iria, originalmente, até o meio do ano que vem.

10 visualizações0 comentário
bottom of page