top of page

Criminosos invadem escola e esfaqueiam vigia durante assalto Valparaíso de Goiás

Felizmente, o funcionário teve apenas um ferimento leve na mão. Crime ocorreu no último domingo (11), quando não havia aulas no local.


G1-Goiás

Vigia teve ferimento na mão após ser atacado por um dos criminosos — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera


Dois homens foram presos suspeitos de invadir e roubar uma escola municipal em Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal. Eles ainda teriam esfaqueado o vigia da unidade que tentou impedi-los.


O crime, flagrado em imagens de câmera de segurança, aconteceu na tarde do último domingo (11), quando não havia aula na escola. Felizmente, o funcionário teve ferimento leve na mão e não corre risco de vida.


De acordo com a PM, três homens forçaram o portão e invadiram a Escola Municipal Leolino de Jesus Soares, no bairro Valparaíso II, com o intuito de furtar.


“Eles acharam que não teria ninguém. Porém, o guarda visualizou e deve ter corrido para cima deles”, detalhou o tenente Valdilon, da Polícia Militar de Valparaíso.


As imagens da câmera de segurança foram obtidas pela TV Anhanguera. Elas mostram o momento em que dois dos criminosos estão saindo da escola carregando o fruto do roubo. O vigia, então, corre na direção deles, e é quando um dos bandidos mostra uma faca e parte para cima da vítima, que corre.


No entanto, o funcionário acabou ficando ferido pela faca na região da mão, provavelmente, segundo a PM, no momento em que tentou se defender.


Após a fuga dos criminosos, a polícia foi chamada e o vigia foi levado para o hospital. A corporação informou que ele foi atendido e recebeu alta logo em seguida.


Prisão

A PM informou ter conseguido identificar e localizar dois dos suspeitos cerca de uma hora e meia depois do crime, a cerca de quatro quadras da escola.


Os homens, que segundo a polícia são usuários de drogas e viviam em situação de rua, foram presos e revelaram que já haviam trocado por drogas uma caixa de som digital roubada na escola.


A mulher que adquiriu o aparelho, que foi recuperado, também foi identificada e levada para a delegacia junto com os outros dois homens. Já o terceiro suspeito do roubo, de acordo com a PM, ainda não foi encontrado.

39 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page