Criança já está em recuperação e não corre risco de vida
Arma de fogo é apreendida após disparo acidental, em Jataí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma criança, de 11 anos, foi atingida por um tiro acidental no rosto, nesta quarta-feira (28), na zona rural de Jataí. Segundo a Polícia Civil, a vítima passou por uma cirurgia para retirar a bala que estava alojada na região da boca. A criança já está em recuperação e não corre risco de morte.
A corporação informou que o disparo acidental ocorreu enquanto um produtor rural limpava uma arma de fogo na varanda da sede de uma fazenda. Neste momento, a vítima se encontrava no quintal. O autor tem Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
De acordo com Marlon Souza Luz, delegado do caso, o fato se caracterizou como lesão corporal culposa, em que é necessário um representante legal do menor, para a responsabilização criminal do autor e até mesmo para a prisão em flagrante.
O delegado ainda disse que o pai da criança não desejou representar criminalmente o caso, por entender que se tratou de um acidente. Mesmo diante da não representação, Marlon destacou que a arma de fogo do indivíduo foi apreendida para fins periciais, tendo em vista a possibilidade negativa do quadro clínico da criança.
Marlon alertou que acidentes com armas de fogo só ocorrem devido ao descumprimento de regras básicas de segurança. Segundo o delegado, o proprietário da arma realizou a limpeza sem verificar se estava ou não sem munição, além de fazê-la com o cano direcionado para terceiros.
Comentários