top of page

Crescendo no Sport, Alan Ruiz tem gatilho de renovação automática em caso de acesso à Série A

Globo Esporte


Decisivo pelo Sport nos últimos jogos, Alan Ruiz pode permanecer na Ilha do Retiro até o final de 2024. O contrato do meia argentino prevê em uma das cláusulas um gatilho de renovação automática em caso de acesso rubro-negro à Série A.

A ativação, no entanto, é opcional, e estava prevista quando o negócio foi celebrado, no início de julho. O clube não está obrigado a fazê-lo, mas, se assim seguir o planejamento, o gringo ficaria no Rubro-negro até o final da Série A do ano que vem.

Desde que embarcou numa noite maluca no Aeroporto do Recife, recebido com festa (por engano) da torcida, o meia disputou 16 partidas, marcou dois gols e serviu uma assistência.

Inclusive, empresários de Alan Ruiz e o Sport têm ótima relação e convergem pela permanência do argentino se assim for selado o retorno à Série A.

As últimas participações, decisivas - balançando as redes para empatar o duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, e fazendo o gol da virada sobre a Chapecoense, no último domingo.

O Leão ocupa a vice-liderança da Série B com 59 pontos somados e tem 77% chances matemáticas de voltar à elite, de acordo com o portal estatístico, Infobola. O ponto de corte atual pela vaga no Brasileirão é de 64 pontos.

O caso de Alan Ruiz não é isolado, diga-se de passagem. Outros atletas também fizeram negócio com o Sport nos mesmos moldes, numa estratégia do clube em se antecipar ao mercado e reter jogadores que enxerga como importantes para o futuro.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page