top of page

Coudet troca o goleiro do Inter em primeiro treino e pode ampliar mudanças

Globo Esporte


O tempo escasso de preparação até as oitavas da Libertadores obriga Coudet a tomar decisões enérgicas para impor o seu estilo e tentar melhorar o time do Inter. A primeira medida adotada pelo treinador foi mudar o goleiro. Rochet foi escalado entre os titulares no treino de quinta-feira e deve ganhar a posição de John.

As defesas e o protagonismo recente de John não foram suficientes para mantê-lo entre os 11. A troca se justifica pela experiência do uruguaio em Copa do Mundo, pelo perfil de liderança e pelo entendimento de que pode qualificar a saída de bola por ter mais técnica com os pés.

Aparentemente, algumas disputas "zeraram" a partir da chegada do argentino, que começa a demonstrar preferências. O ge apurou que Chacho não perderá tempo nas mudanças que julgar necessárias. São apenas 11 dias até o primeiro jogo contra o River Plate.

As primeiras amostras do trabalho de Coudet repercutiram de maneira positiva internamente. O ponto central do treino desta quinta foi a intensidade nas ações com e sem bola. Chacho cobrou, incentivou e orientou. Há indícios de uma equipe mais combativa e menos inerte em campo.

Coudet esperou a imprensa deixar o gramado do CT para comandar um trabalho tático e testar possibilidades de escalação. Antigos titulares podem perder espaço. As possíveis trocas passam por uma tentativa de encaixar as peças com a filosofia de jogo da comissão técnica.

Rochet disputou 26 partidas no ano, duas delas em amistosos pela seleção do Uruguai. A última vez que esteve em campo foi no dia 5 de julho, na vitória do Nacional por 4 a 1 sobre o Plaza Colonia, pelo campeonato uruguaio. Ritmo de jogo, a princípio, não será um problema.

O Inter comprou 70% dos direitos junto ao Bolso por US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação atual). O goleiro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições legais para estrear no domingo, às 16h, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Apresentado na última segunda-feira, Rochet teceu elogios a John, destaque no empate com o Palmeiras. O antigo titular de Mano Menezes também comentou a disputa por posição com o uruguaio.

– O físico do John é muito bom. Para nossa posição, é muito importante. É um goleiro completo. Tem muitas coisas boas. Vi pegando embaixo do gol muitas bolas. Será uma competição boa – disse Rochet.

– É para agregar o grupo. Mais um goleiro. Acho que já tem grandes goleiros aqui no clube, o Keiller, Emerson, Anthoni. Vem para somar e é isso. Já (falei com o Rochet) e batemos um papo. Foi bom, um cara do bem – manifestou John.

6 visualizações0 comentário
bottom of page