top of page

Corpo de empresária que morreu após plástica em Goiás é exumado para perícias

29 de ago.
2 min de leitura

Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Wladimir Freire afirmou que há indícios que pode ter acontecido um homicídio culposo. Andreia Vieira Gaspar, de 51 anos, morreu no dia 12 de agosto.




G1-Goiás




O corpo da empresária Andreia Vieira Gaspar, de 51 anos, que morreu após cirurgia plástica em Goiânia, foi exumado nesta sexta-feira (28) para a realização de perícias. Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Wladimir Freire afirmou que a Polícia Civil investiga possíveis indícios de homicídio culposo.


À TV Anhanguera, a assessoria do médico Lessandro Martins informou que foram enviados assistentes técnicos para acompanhar a exumação. Em nota ao g1, o Hospital Ankar, onde Andreia foi atendida, disse que confia na perícia e nas demais diligências para o esclarecimento técnico e completo dos fatos


De acordo com o delegado, a exumação tem como objetivo central esclarecer dúvidas técnicas e determinar com precisão a real causa da morte da empresária. Andreia morreu no dia 12 de agosto. A mulher morava na Espanha há cinco anos e veio para Goiânia para realizar o sonho de fazer procedimentos estéticos no rosto.


"Toda diligência que a gente produz e solicita é importante para o caso, não é uma escolha aleatória. A questão aqui é dirimir as dúvidas sobre a real causa da morte", afirmou Wladimir.


Segundo a TV Anhanguera, a família de Andréia acompanhou a exumação do corpo com um perito particular. "Nós estamos com um perito contratado pela família, é um perito de que atuou em casos muito grandes no Brasil", contou Fabio dos Santos, advogado da família.


Investigação


Em entrevista à emissora, a promotora de Justiça Suzete de Oliveira Freitas disse que, a partir das informações, o órgão avaliou como necessária a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias do caso.


"O Ministério Público recebeu como notícia de fato a morte da paciente e achou pertinente a necessidade de investigação com relação aos fatos para saber se houve crime ou não, no caso homicídio culposo", explicou a promotora.



Comentários


bottom of page