A operação é uma ação de prevenção que está buscando identificar possíveis falhas de seguranças e corrigi-las
Olha Goiás

O Corpo de Bombeiros de Goiás está lançando a Operação Boate Segura que visa fiscalizar e regularizar a segurança dos estabelecimentos contra incêndio e pânico.
A lista inclui locais como salões de baile, restaurantes dançantes, clubes sociais e similares. A ação tem duas fases e irá averiguar locais regulamentados e os que funcionam de forma clandestina.
Na primeira fase foram feitos contatos com os donos de boates, casas de show e bares, presentes na base de dados do Sistema Integrado de Análise de Projetos e Inspeções (SIAPI) e que por algum motivo se encontram sem o Certificado de Conformidade (Cercon). Todas as ações foram realizadas no Estado de Goiás.
É estimado que a segunda fase dure até três meses com planejamento próprio elaborado a partir de análises e levantamentos de Inteligência que irão pautar a atuação das equipes de fiscalização com foco nos estabelecimentos como boates, casas de shows e bares que estejam funcionando de forma clandestina no Estado. Essa fase terá o auxílio da Polícia Militar, Agência Municipal de Meio Ambiente, e Guarda Civil Metropolitana.
Segundo os bombeiros, a operação é uma ação de prevenção que está buscando identificar possíveis falhas de seguranças e corrigi-las o quanto antes, evitando assim acidentes e garantindo a segurança dos frequentadores.