top of page

Corpo de Bombeiros combate incêndio grandes proporções em Rio Verde

O fogo teve início às margens da BR-452, avançando rapidamente para áreas de palhada


Olha Goiás



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás respondeu a um incêndio florestal de vastas dimensões em Rio Verde, como parte da Operação Cerrado Vivo 2023. O incidente, acionado através do número de emergência 193, mobilizou uma extensa operação com o objetivo de proteger o meio ambiente, usando recursos para conter e extinguir por completo as chamas.


O fogo teve início às margens da BR-452, avançando rapidamente para áreas de palhada e vegetação nativa de preservação permanente. A intensidade das chamas causou a paralisação das operações ferroviárias ao longo de toda a tarde, destacando a gravidade da situação.


As equipes de bombeiros trabalharam enfrentando adversidades extremas, até que, por volta das 22 horas, conseguiram extinguir as chamas, restaurando a segurança da região.


Um feito notável dessa operação foi o resgate de inúmeros animais que se encontravam em perigo devido ao incêndio. As equipes se dedicaram para proteger e salvar a fauna local, e destacou que durante os períodos de seca é necessário ter cuidados dobrados para evitar incêndios.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page