top of page

Coritiba vence o Vila Nova e toma liderança da Série B do Goiás

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Tigrão não conseguiu segurar o Coxa em casa





Mais Goiás

ree


O Vila Nova não segurou o Coritiba em casa e perdeu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31/7) pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Thiago Pagnussat (contra) e Jacy marcaram para o Coxa, e Dodô diminuiu para o Tigrão.


Com o resultado, o Coritiba chegou aos 38 pontos, ultrapassou o Goiás (37 pontos) e reassumiu a liderança da segundona. Já o Vila é o 9º, com 27 pontos.


O Colorado volta a campo somente no dia 11 de agosto, diante do Paysandu, fora de casa, às 21h30. O Coritiba por sua vez tem pela frente a Chapecoense, em casa, no dia 8 de agosto, às 21h35.


O jogo


O Coritiba foi superior na primeira etapa. O primeiro gol do Coxa saiu com apenas 13 minutos de jogo. Após cruzamento pela esquerda, Thiago Pagnussat, zagueiro do Vila Nova, tentou cortar, mas acabou marcando gol contra. Três minutos depois, os visitantes ainda mandaram uma bola no travessão, em chute de Josué, que arriscou de fora da área.


Mas o Tigrão conseguiu responder rapidamente. Aos 20 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Jacy em cima de Guilherme parede. Dodô foi para a cobrança e igualou para o Tigrão.


Aos 29, um problema para o Coritiba. Machado levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, o que deixou o Vila Nova com um jogador a mais ainda na primeira etapa da partida.


Mesmo em desvantagem numérica, o Coritiba ainda conseguiu reaver a liderança no placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Jacy aproveitou cruzamento e bateu de primeira para marcar o segundo do Coxa.


Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi morna. O Vila Nova pressionava jogando em linhas altas no ataque, enquando o Coritiba se defendia e buscava contra-ataques.


Em uma das puxadas de contra-ataque, o Coxa assustou o Vila Nova. Aos 12 da segunda etapa, Delatorre conseguiu a finalização, mas bateu em cima da defesa do Tigrão.


O Colorado respondeu somente aos 35. Foi quandon Vinícius Paiva Arriscou de fora de área e fez o goleiro Pedro Morisco trabalhar para evitar o empate.


A última chance de gol da partida foi do Coritiba. Walisson recebeu passe na grande área, dominou e bateu pro gol. Halls fez grande defesa para evitar o terceiro do Coxa.



Comments


bottom of page