top of page

Coritiba demite o técnico Guto Ferreira

Globo Esporte


Foto - Brasil de Fato


Guto Ferreira não é mais o treinador do Coritiba. Em pronunciamento logo após a derrota por 1 a 0 para o Sport na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, o diretor executivo de futebol William Thomas comunicou o desligamento do técnico.

— Os motivos não são pelo jogo de hoje, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso — disse William Thomas.

Guto Ferreira encerra sua segunda passagem pelo Coritiba. Na primeira, em 2022, ele salvou o time do rebaixamento no Brasileirão. Agora, ele deixa o Coxa após 19 jogos e aproveitamento de 56%. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Verdão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá e caiu na semifinal do Paranaense para o Maringá.

A comissão técnica formada por Guto Ferreira, com os auxiliares Bruno Lopes e André Luis, bem como o preparador físico Valdir Júnior, o Juninho.

Auxiliar permanente do Coritiba, James Freitas assume de forma interina e inicia a preparação do time visando a sequência da Série B. O próximo jogo é no sábado, às 11h (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada.

4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page