top of page

Coritiba avança por Leandro Damião; atacante é aguardado para exames e assinar contrato

Avaliação interna é de que jogador se encaixa em todas as características



GE

Guto Ferreira e Leandro Damião trabalharam juntos no Internacional — Foto: Fernando Gomes/RBS



O atacante Leandro Damião está perto de ser anunciado como reforço do Coritiba para 2024. A diretoria e representantes do jogador trocaram documentos para ajustar os últimos detalhes antes de concretizar o acerto. Ele é aguardado ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada.


A avaliação interna da diretoria e comissão técnica é de que Leandro Damião se encaixa em todas as características necessárias, de acordo com o que era buscado para um novo camisa 9 desde que foi definido a não permanência do argelino Slimani.


Inclusive, o atual treinador do Coxa, Guto Ferreira, conversou diretamente com o atacante para ajudar no convencimento. Em 2017, o técnico trabalhou com o Leandro Damião no Internacional. Naquele ano, o Colorado disputou a Série B do Brasileiro, principal competição do Coritiba nesta temporada, e subiu com o vice-campeonato. O jogador marcou fez 17 jogos e marcou oito gols naquela campanha.


Com 34 anos, Leandro Damião rescindiu o contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde fez 178 jogos, marcou 71 gols e contribuiu com outras 24 assistências. Desde então, ele recebeu diversos contatos do futebol brasileiro, da Turquia e da China. Além do time japonês e do Inter, o atacante tem passagens por Atlético de Ibirama, Marcílio Dias, Tubarão, Santos, Cruzeiro, Bétis e Flamengo.


3 visualizações0 comentário
bottom of page