GE
Santos x Coritiba comemoração gol Giuliano — Foto: Reinaldo Campos/AGIF
O Coritiba acumula seis jogos seguidos sem vencer e atravessa a fase mais crítica da temporada. Na noite desta segunda-feira, o Verdão perdeu por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, com gols de Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho. Assim, o Coxa pode fechar a 17ª rodada na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.
Sem vencer fora de casa na Série B (cinco derrotas e três empates), o Coritiba estacionou nos 20 pontos e ocupa a 14ª colocação. A zona de rebaixamento será um pesadelo real caso Amazonas pontue e, ainda, se Botafogo-SP e Chapecoense vencerem seus compromissos. A diferença para do Verdão para a degola é de dois pontos. O Santos lidera com 32 pontos.
O Coritiba terá mais uma oportunidade para encerrar o jejum ainda nesta semana. No sábado, às 17h (de Brasília), o Verdão recebe a Chapecoense, no Couto Pereira, pela 18ª rodada. O Santos joga diante do CRB no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. O ge acompanha os confrontos em Tempo Real.
Apesar da manutenção do esquema com três zagueiros, o Coritiba sofreu dois gols nos oito minutos de jogo. No primeiro, Otero acertou a trave em bela cobrança de falta e Giuliano aproveitou o rebote para abrir o placar. O segundo gol alvinegro foi de Guilherme, que fez jogada pela esquerda, bateu cruzado e contou com desvio de Maurício Antônio para fazer 2 a 0.
Com os gols logo no começo do jogo, o Coritiba acusou o golpe e errou bastante. Com uma marcação distante, o Verdão viu o Santos quase ampliar com Giuliano, que ganhou belo alto e cabeceou a bola, mas ela carimbou o travessão. O Coxa melhorou no fim e teve oportunidades nos pés de Robson, que parou nas defesa do goleiro Gabriel Brazão.
Comments