top of page

Corinthians volta de férias ainda sem reforços; saiba quem pode chegar e sair

Globo Esporte

Ángel Romero, atacante do San Lorenzo — Foto: Divulgação/San Lorenzo


O Corinthians retorna de férias ainda sem reforços anunciados para a temporada de 2023. Porém, o clube tem acordo encaminhado com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, e um acerto já finalizado com o atacante paraguaio Romero.

O Timão considera conseguir as permanências de Maycon e Yuri Alberto como dois grandes reforços para 2023. O volante tem contrato apenas até 31 de dezembro, mas vai voltar às atividades com o grupo. O Sharkhtar Donetsk aguarda a proposta de compra do Corinthians.

Se não houver acordo, Maycon deixará a equipe em janeiro. Já Yuri está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim de junho. Portanto, o Timão tem mais tempo para resolver como fará para comprá-lo.

Dentre os dois iminentes reforços já citados, Bidu chega para disputar posição com Fábio Santos, que está em seu último ano como jogador profissional, e Lucas Piton na ala esquerda. Já Romero será o substituto de Gustavo Mosquito, em tratamento de grave lesão no joelho direito.

Vários jogadores deixaram o elenco. Bruno Melo e Robson Bambu voltaram aos seus respectivos clubes após período de empréstimo. Ramiro e Xavier não tiveram seus contratos renovados e também saíram. Danilo Avelar, Fessin, Matheus Matias e Thiaguinho também terminaram seus vínculos.

Outros estão em negociação: Raul Gustavo, Matheus Davó e Mateus Vital devem jogar no Cruzeiro. Luis Mandaca negocia com o Juventude. Já Jonathan Cafú renovou seu empréstimo no Cuiabá.

Outros atletas que voltam de empréstimo também devem ser negociados. São eles: Caetano, Léo Santos, Matheus Jesus, Reginaldo, Matheus Alexandre, Everaldo, Janderson e Luan.

Em relação a chegadas, o Timão tem como meta a contratação de quatro jogadores. O prazo para isso são os dois meses iniciais de pré-temporada. Ou seja, mais ou menos até o fim de janeiro. A diretoria ainda não deixou claro quais são as posições além do ataque e da lateral esquerda já encaminhados.

10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page