top of page

Corinthians vive impasse para renovar com Bruno Méndez

Globo Esporte


Há cinco meses, depois de muita espera, o Corinthians finalmente conseguiu se reunir com o empresário de Bruno Méndez e abriu conversas para renovar o contrato do zagueiro, que se encerra em dezembro. Porém, de lá para cá, pouco ou quase nada evoluiu nas negociações, e o clube vive um impasse.

O fechamento das janelas de transferências das principais ligas do exterior era o gatilho que o Corinthians aguardava para dar andamento às tratativas. Em junho, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, disse que Bruno Méndez havia prometido que não jogaria por outro clube brasileiro e renovaria o contrato com o Timão caso não acertasse com algum clube europeu.

Porém, o mercado da bola fechou e mesmo assim as conversas com o Corinthians seguem estacionadas. O estafe do atleta não demonstra pressa em resolver o tema - desde julho ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir de graça em 2024.

A pessoas próximas, Bruno Méndez admite insatisfações. Se antes ele se incomodava por ser pouco utilizado, agora a queixa é por ser escalado mais como lateral e menos como zagueiro, posição na qual prefere atuar.

O defensor quer estar no radar da seleção uruguaia mirando a Copa do Mundo de 2026 e entende que, para isso, precisa jogar mais em sua posição de origem.

Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em maio, Bruno Méndez foi escalado como titular 21 vezes. Porém, apenas seis como zagueiro. Em todas as outras, foi lateral-direito.

A vida em Porto Alegre, onde passou um ano defendendo o Internacional, também agradava mais ao jogador, até pela proximidade e as semelhanças com Montevidéu, mas esse não é um fator decisivo para a escolha de Bruno Méndez.

O Colorado, aliás, nunca tirou os olhos do uruguaio e gostaria de tê-lo de volta. Ao deixar o Inter, no meio do ano passado, Bruno não escondeu o carinho pelo clube e se despediu com um "até logo".

O Corinthians sabe que Bruno desperta a cobiça de clubes do Brasil e do exterior por ser jovem, ter convocações pela seleção (inclusive na última data Fifa) e poder se transferir sem custo de aquisição de direito econômico.

Além de garantir a permanência de um jogador bastante utilizado, o Timão tenta renovar com Bruno Méndez para não perder o investimento feito na contratação dele. Em 2019, o clube pagou cerca de R$ 22 milhões para tirar o atleta do Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Após cumprir suspensão, Bruno Méndez volta a ficar à disposição do Corinthians para a partida dessa sexta-feira, contra o Botafogo, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page