top of page

Corinthians vira confronto, vence Remo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Globo Esporte


Foi no sufoco, mas o Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão eliminou o Remo nos pênaltis após vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase – o time paraense tinha vencido a ida pelo mesmo placar.

Nas penalidades, Cássio pegou a cobrança de Leonan, e Róger Guedes fez o gol da classificação – Adson e o próprio Guedes marcaram no tempo normal. Numa noite tensa, com o técnico Cuca sob pressão de parte da torcida, o Corinthians marcou no primeiro minuto, sofreu em alguns momentos da partida e só fez o placar que precisava aos 47 do segundo tempo.

Apesar das dificuldades, a vaga veio. E Cuca recebeu abraço do elenco, puxado por Cássio. Mais de uma hora depois do jogo, porém, ele anunciou sua saída do clube depois de apenas dois jogos, pressionado por conta da condenação por violência sexual que teve na Suíça em 1987.


Como fica?


A CBF vai sortear os confrontos das oitavas de final apenas no dia 2 de maio. O Corinthians poderá enfrentar qualquer um dos outros 15 classificados, já que não haverá potes separando equipes.


Próximos jogos


O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. O Remo recebe o Cametá no domingo, às 17h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense (a ida terminou 1 x 1).

334 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page