top of page

Corinthians vence Vasco em jogo disputado, sobe na tabela e escancara crise do rival

O Corinthians recebeu o Vasco da Gama pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo na parte de baixo da tabela, e venceu a partida por 3 a 1, na Neo Química Arena.




O Corinthians recebeu o Vasco da Gama pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo na parte de baixo da tabela, e venceu a partida por 3 a 1, na Neo Química Arena. Com a vitória, o Timão ultrapassa o Santos, sobe para décima quarta colocação com 19 pontos, mesmo com um jogo a menos, e deixa o Vasco na última colocação do torneio nacional com nove.


PRIMEIRO TEMPO


Com escalações boas ofensivamente, mas que cediam espaços, os times sabiam trabalhar a bola, mas quando perdia, sempre davam chances aos adversários. O Corinthians tinha mais a bola, porém, permitindo ao Vasco jogar.


Aos 20 minutos do primeiro tempo, em boa tabela articulada pela direita, Adson tocou no meio, Renato Augusto apareceu por dentro e deu ótimo passa ao Maycon, que veio de trás, e acertou belo chute no canto, que abriu o placar da partida.


Após o gols, o Corinthians controlou a partida, tocando bem a bola, mas não foi incinsivo, e o primeiro tempo acabou sem grandes oportunidades de gol.


SEGUNDO TEMPO


Com mexidas, o Vasco se desfez do esquema de três zagueiros, e voltou bem para a segunda etapa, passou a criar boas jogadas.


Apesar da boa volta na segunda etapa, foi o Corinthians quem marcou o primeiro gol. Em jogada pela esquerda, Roger Guedes levou para o meio, tocou para Yuri Alberto, que acertou belo chute de longe e ampliou o placar.


Como resposta, Vasco da Gama trabalhou bem a bola pelo meio e Gabriel Pec recebeu bom passe, limpou a defesa do Corinthians, e tirou o Cássio da jogada e desconta na partida.


Logo após o gol, de pênalti, Roger Guedes ampliou a vantagem corintiana e selou a vitória por 3×1 do Corinthians sobre o Vasco.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page