top of page

Corinthians vence o Santo André com gol no último minuto e mantém esperanças de classificação no Paulistão

Em casa, o Timão abre dois gols de vantagem, leva o empate no fim, e é salvo por Pedro Raul no último minuto. Triunfo deixa o Alvinegro vivo no estadual, mas a situação ainda é complicada





GE

Maycon comemora gol do Corinthians contra o Santo André (Foto: Marcos Ribolli)




Na volta do intervalo, o Santo André voltou com outra postura e passou a pressionar o Corinthians, sobretudo nas bolas paradas com Bruno Michel. O Timão se segurou e, se aproveitando de um erro de passe no meio de campo, marcou o segundo com Yuri Alberto da entrada da área.


Quando parecia estar com a vitória em mãos, o Corinthians trocou boa parte de seu time, mas não contava com a reação do Ramalhão. Primeiro, Bruno Michel marcou após jogada de escanteio.


Depois Lohan, se aproveitando de uma bola espirrada dentro da área, empatou. No fim, na base do desespero, o Timão foi salvo por Pedro Raul, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


Resumo do jogo


O Corinthians segue vivo no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Alvinegro proporcionou grandes emoções aos seus torcedores ao derrotar o Santo André, por 3 a 2, com o gol da vitória, marcado por Pedro Raul, no último minuto do segundo tempo.


Com o resultado, o Timão agora seca Mirassol e Inter de Limeira na rodada pelo sonho de disputar o mata-mata do estadual.


Na raça!


A vitória corintiana foi do jeito que a Fiel mais gosta. Isto é, com muito sofrimento. Afinal, em casa e apoiado por mais de 43 mil torcedores, o Alvinegro abriu dois gols de vantagem com Maycon e Yuri Alberto mas, nos minutos finais, afrouxou a marcação e viu o Santo André empatar. Quando tudo parecia perdido, no último lance, Fagner encontrou Pedro Raul na segunda trave para mudar a história do jogo e dar o triunfo ao time da casa.


Próximos jogos


Agora com 13 pontos ganhos, o Corinthians torce por tropeços de Mirassol e Inter de Limeira para manter vivo o sonho de classificação às quartas do Campeonato Paulista. Mesmo com a vitória, o Timão ainda é o lanterna do Grupo A e precisa, no próximo domingo, derrotar o Água Santa e contar com derrotas de seus adversários para se garantir no mata-mata.


Já o Santo André, que encara a Ponte Preta, domingo, pela última rodada está em situação crítica. O Ramalhão ainda não venceu no estadual e pode, inclusive, ser rebaixado neste fim de semana.

343 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page