Fora de casa, em Curitiba, Timão segura empate no tempo normal e tem aproveitamento perfeito nas penalidades para avançar
GE
Igor Coronado e Kannemann em Grêmio x Corinthians (Foto: Gabriel Machado/AGIF)
O aproveitamento perfeito nos pênaltis fez a diferença para o Corinthians avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de 180 minutos de muita luta e nenhum gol, o Timão superou o Grêmio nas penalidades nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas da final, e continua vivo na competição.
O 0 a 0, somado ao mesmo placar do duelo de ida, levou a decisão para a marca da cal. Lá, deu 3 x 1 Timão: Romero, André Ramalho e Giovane marcaram, enquanto Edenílson, Cristaldo e Pavón erraram pelo Tricolor – Hugo Souza pegou uma das cobranças, e só Reinaldo converteu.
Como fica?
O Corinthians agora aguarda o rival das quartas de final, que será definido por sorteio – já estão classificados Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Juventude, Bahia e Athletico-PR, enquanto Goiás e São Paulo decidem a última vaga nesta quinta-feira. Os jogos estão previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bragantino, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Grêmio visita o Cuiabá também no sábado, às 19h, na Arena Pantanal. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.
Comentários