top of page

Corinthians vence Botafogo-SP por goleada no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (14/2), o Corinthians deu um novo passo em sua recuperação e goleou por 4 x 1





Metrópoles




Contratar António Oliveira se mostrou, até aqui, um acerto do Corinthians. O português deu novo ânimo ao grupo e tem sido peça importante para a engrenagem alvinegra. Nesta quarta-feira (14/2), o time do Parque São Jorge deu um novo passo em sua recuperação e engatou a segunda vitória seguida ao bater o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 4 x 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogo teve homenagens a Sócrates, ídolo das duas equipes, que completaria 70 anos na próxima segunda-feira.


Romero foi o grande nome da partida. Oportunista, o paraguaio esteve no lugar certo e na hora certa para balançar as redes duas vezes. Wesley também foi decisivo, sofreu o pênalti que culminou na abertura do marcador e anotou um gol em belíssima jogada na etapa complementar. Até Yuri Alberto ganhou vida nova e voltou a marcar. O comodismo do primeiro tempo incomodou o suficiente para ser abolido pelo Corinthians, que mudou sua postura e mentalidade para sair de Ribeirão Preto com a goleada.


O resultado leva o Corinthians a nove pontos, ficando mais distante da degola. Pelo histórico, com mais uma vitória, deve garantir a permanência. No Grupo C, o conjunto alvinegro continua na lanterna, mas agora apenas dois pontos o separam da zona de classificação. O Botafogo de Ribeirão Preto permanece no último lugar do Grupo D, com oito pontos, quatro a menos que São Bernardo e Novorizontino, principais concorrentes pela segunda vaga.


PRÓXIMOS JOGOS DE BOTAFOGO E CORINTHIANS


O Corinthians agora volta suas atenções para o dérbi. No próximo domingo, às 18h, o time alvinegro mede forças com o arquirrival Palmeiras, na Arena Barueri. Já o Botafogo entra em campo no sábado, também às 18h, em visita ao Mirassol.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page