top of page

Corinthians tenta mudar data da final do Paulistão Feminino contra o Palmeiras

Decisão do título estadual está marcada inicialmente para 14 de dezembro, mesma data em que o time masculino enfrenta o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil





GE

ree




O Corinthians está em mais uma final do Campeonato Paulista Feminino e buscará a revanche contra o Palmeiras. Os jogos estão previstos para os próximos dias 7 e 14 de dezembro, com as Brabas definindo em casa. No entanto, a segunda e decisiva partida da decisão estadual confronta com a mesma data da semifinal da Copa do Brasil masculina.


Lucas Piccinato, treinador do Timão feminino, informou que o clube foi autorizado pela diretoria para solicitar a mudança para o dia 13, podendo disputar a partida na Neo Química Arena. As datas ainda não foram oficializadas pela Federação Paulista (FPF).


– Gostaríamos que fosse no dia 13, porque conseguimos mandar o jogo na Neo Química Arena. Falamos com a Federação Paulista, esperamos que tenham um bom senso para tomar a decisão, porque pode definir um campeonato.


– Faz diferença jogar nesse estádio como mandante, como nossa torcida empurra, é absurdo. Saindo daqui, independente de onde colocar, vai diminuir a capacidade do público. Estamos nessa briga e lamentamos, porque um dia antes conseguiríamos fazer um espetáculo muito maior – disse Piccinato.


As Brabas mandaram partidas no Pacaembu e Canindé ao longo da temporada. O primeiro estádio terá show e não pode ser utilizado, o segundo está disponível mas depende do gramado.


Além dos dois, o Corinthians atuou na Fazendinha e em Osasco, mas ambos não podem ser utilizados por não comportar mais de 10 mil torcedores.


A final será novamente entre Corinthians e Palmeiras, como foi em 2024, mas com o Timão definindo em casa. Na última temporada, o time alviverde ficou com o título nas penalidades.


– O Palmeiras está jogando mais leve, pegando bons frutos da troca no comando técnico. É um time agressivo. Serão dois grandes confrontos e espero que em grandes estádios – opinou Lucas, sobre o rival comandado por Rosana.



Comentários


bottom of page