top of page

Corinthians supera Santos sem Neymar e volta à final do Paulista após cinco anos

Yuri Alberto e Memphis Depay foram os destaques da partida



Mais Goiás

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians




Sem poder contar com Neymar, fora da partida devido a dores na coxa esquerda, o Santos foi superado pelo Corinthians na noite deste domingo (9) por 2 a 1, com o time do Parque São Jorge assegurando seu retorno à final do Campeonato Paulista após cinco anos.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 11 minutos de partida, com o atacante Yuri Alberto escorando para o fundo das redes após cruzamento certeiro de Memphis Depay.


Sem poder contar com seu camisa 10, o Santos teve dificuldades para criar jogadas no meio e chegar com perigo ao gol de Hugo Souza. Em uma das primeiras jogadas da equipe praiana no campo do adversário, o centroavante Tiquinho Soares aproveitou cobrança de escanteio de Guilherme e fez de cabeça no fim da primeira etapa.


Logo aos 10 da etapa complementar, saiu o segundo do Corinthians dos pés de Garro, que recebeu passe do estreante Angileri dentro da grande área e acertou um belo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Gabriel Brazão.


A partida aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo fato de o alvinegro ter a melhor campanha durante a fase de grupos, e foi acompanhada por cerca de 48 mil torcedores.O Corinthians agora aguarda o confronto entre Palmeiras e São Paulo, na segunda-feira às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para conhecer o adversário na decisão.


A última vez em que o time do Parque São Jorge havia alcançado a final do estadual foi em 2020, quando acabou superado pelo Palmeiras.


O último título veio no ano anterior, com vitória sobre o São Paulo na decisão.


Os comandados de Ramón Díaz buscam ampliar a hegemonia do Corinthians como o maior vencedor do Paulista. São 30 títulos té aqui. Em seguida vem o Palmeiras, atual tricampeão, com 26 taças levantadas, e São Paulo e Santos, com 22 cada.


Em 2025, o Corinthians vive um ano de altos e baixos. Tem, de longe, a melhor campanha do Campeonato Paulista. Na primeira fase, em doze partidas, venceu oito, empatou três e perdeu só uma –o clássico para o São Paulo, por 3 a 1.


Um dos destaques da equipe, o holandês Memphis Depay foi convocado para sua seleção, o que não acontecia desde a Eurocopa do ano passado. O comandante da seleção europeia, Ronald Koeman, chegou a vir ao Brasil para acompanhar os treinos do atleta de 31 anos no Corinthians.


Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto têm sido os principais destaques da equipe do meio para a frente. O time também contou com os gols de Talles Magno, artilheiro do Corinthians no estadual com cinco gols, para obter a boa campanha, que lhe dá o direito de jogar a segunda partida da decisão em casa. Os dois jogos da decisão estão previstas para os dias 16 e 27 de março.


A equipe, entretanto, tem tido dificuldades na pré-Libertadores. No primeiro mata-mata, sofreu para eliminar o modesto Universidad Central, da Venezuela. Na partida de ida, empate por 1 a 1 em Caracas; na Neo Química Arena, vitória suada, por 3 a 2, que veio só no fim do jogo.


Na fase seguinte, contra o Barcelona-EQU, o Corinthians tomou 3 a 0 na primeira partida, em Guayaquil, e houve relatos de cobranças e discussões no vestiário após a partida. A equipe agora busca a virada na próxima quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera.


A vitória deste domingo contra o Santos pode dar algum alívio para Ramón Diaz ter um pouco mais de tranquilidade para preparar a equipe no início da semana para a importante disputa contra o time equatoriano que vale vaga na fase de grupos da Libertadores.

 
 
 

Comments


bottom of page