top of page

Corinthians supera pressão, vence Universitario e avança na Sul-Americana

Globo Esporte


O Corinthians superou pressão extracampo, 80 mil torcedores no Estádio Monumental de Lima e 11 jogadores do Universitario no gramado para avançar na Copa Sul-Americana. Mesmo em cenário hostil, o Timão venceu o rival peruano por 2 a 1 na noite desta terça-feira e se classificou às oitavas de final do torneio (ASSISTA aqui aos melhores momentos de Universitario 1 x 2 Corinthians) – já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Itaquera. Maycon abriu o placar para os brasileiros, Flores, de pênalti, empatou, e o garoto Ryan fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Logo depois, uma confusão generalizada deixou o jogo parado por dez minutos – após empurrões, proteção da polícia aos jogadores do Timão e revolta dos peruanos. Tensão que começou há uma semana, na prisão do preparador físico do Universitario em São Paulo, acusado de ato racista contra torcedores corintianos.


Como fica?


Classificado, o Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys nas oitavas de final – em dias e horários a definir, nas semanas de 2 e 9 de agosto. O Timão inicia a disputa em casa e decide na Argentina.


Próximos jogos


Classificado na Sul-Americana, o Corinthians volta atenções ao Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2 visualizações0 comentário
bottom of page