top of page

Corinthians se despede do Paulistão com reservas e empate contra o Água Santa

Netuno pressiona, não consegue marcar e perde chance de avançar para as quartas de final



GE

Água Santa x Corinthians, Pedro Henrique (Foto: Leonardo Lima/AGIF)



Corinthians e Água Santa se despediram do Campeonato Paulista com um empate em 0 a 0, neste domingo, em partida disputada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Eliminado, o Timão preservou os titulares pensando na Copa do Brasil e usou uma formação com reservas e viu Carlos Miguel se destacar. Com chances de classificação, o Água Santa pressionou, desperdiçou boas oportunidades e não conseguiu o gol que colocaria o clube de Diadema nas quartas de final do torneio.


Como ficou?


O Corinthians terminou a sua participação no Paulistão de 2024 na terceira posição do Grupo C, com 14 pontos e três atrás da Inter de Limeira, segundo time classificado da chave. O Água Santa também se despediu do torneio na terceira colocação, do Grupo B, com 15 pontos e dois atrás da Ponte Preta, que avançou para o mata-mata.


Primeiro tempo


O primeiro tempo em São Bernardo do Campo ilustrou bem as pretensões de cada uma das equipes na rodada que encerra a primeira fase do Campeonato Paulista. Ainda sonhando com a classificação para as quartas de final, o Água Santa dominou e criou as melhoras oportunidades.


Carlos Miguel, com pelo menos três grandes defesas em chegadas de Bruno Xavier e Luan Dias, garantiu o empate na ida ao intervalo. O grande lance do jogo passou pelo goleiro do Corinthians, mas não por Hugo. O lateral se esticou e conseguiu tirar, praticamente em cima da linha, chute de Bruno Xavier.


O Corinthians, com apenas Romero em campo do time considerado titular, criou pouco e não conseguiu jogar de igual para igual com o rival nos primeiros 45 minutos. Em raras aparições no ataque, o Timão esbarrou na falta clara de entrosamento e pontaria dos seus jogadores. No minuto final, ainda perdeu o volante Ryan, expulso.


Segundo tempo


Com um a mais e sonhando com a classificação, o Água Santa se manteve no campo de ataque procurando o gol. O clube de Diadema, porém, parou na marcação corintiana e mostrou problemas nas conclusões das jogadas.


Luan Dias, camisa 10 do Netuno, comandou as principais ações e tentou duas vezes, depois de arrancadas individuais, mas as duas finalizações foram para fora. Aos 36, Jael recebeu ótimo passe de Luan Dias e errou o chute na saída de Carlos Miguel.


Nos acréscimos, o Timão chegou ao ataque com Arthur Sousa e Giovane, mas não conseguiu marcar. A resposta do Água Santa veio na jogada seguinte, com Jael cabeceando para fora , o que manteve o placar zerado.


Agenda


O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Bernardo, às 20h, no estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Água Santa vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

388 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page