top of page

Corinthians pega o Argentinos Juniors em busca de nova vitória

Depois de estrear com uma vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, o Corinthians faz o seu primeiro jogo dentro da Neo Química Arena nesta Conmebol Libertadores


Globo Esporte


Depois de estrear com uma vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, o Corinthians faz o seu primeiro jogo dentro da Neo Química Arena nesta Conmebol Libertadores. Nesta quarta, o Timão recebe o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E.


O duelo reúne as duas equipes do grupo que venceram na estreia. O time argentino começou o torneio fazendo 1 a 0 no Independiente del Valle, do Equador, em Buenos Aires.

Em sua 17ª participação, o Corinthians tentará apenas pela segunda vez na história chegar novamente à final, depois de ter sido campeão invicto em 2012. Na temporada passada, a equipe foi até as quartas de final, mas foi eliminada pelo Flamengo.


Já o time argentino vive um grande ano, chegando em sua quinta edição de Libertadores: participou pela primeira vez em 1985 e foi campeão. Depois, jogou em 86, 2011 e 2021. A equipe também disputa o Campeonato Argentino e a Copa Argentina em 2023.


Tem a seu favor o técnico mais longevo do futebol argentino atualmente: Gabriel Milito está no comando da equipe desde 19 de janeiro de 2021, há dois anos e dois meses.


Fernando Lázaro volta a contar com o zagueiro Bruno Méndez, que cumpriu suspensão na rodada de estreia por conta da uma expulsão na edição do ano passado. No meio-campo, Giuliano ainda é dúvida depois de deixar o campo com um edema no olho na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no Brasileirão.

Escalação provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Matheus Araújo e Fausto Vera; Róger Guedes e Yuri Alberto.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page