top of page

Corinthians inclui Mantuan e Ivan em negociação de compra de Yuri Alberto

Globo Esporte


O meia Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan farão parte do pacote da compra Yuri Alberto pelo Corinthians, que, para ficar com o centroavante de forma definitiva, vai ceder percentuais de venda dos atletas até então apenas emprestados ao clube russo.

A compensação ao Zenit pela liberação de Yuri ainda está em negociação, de acordo com uma pessoa do Corinthians em contato com o ge. O Timão não comenta de forma oficial, mas trata o assunto com serenidade nos bastidores por entender estar fazendo um bom negócio.

As situações de Mantuan e Ivan não são iguais. O goleiro já encerrou sua passagem pelo Zenit, tendo sido liberado antes do fim do empréstimo para ser repassado ao Vasco por empréstimo, mas com compra engatilhada. O Timão, então, vai repassar aos russos uma porcentagem do valor que o clube carioca pagará. O percentual está sendo negociado.

Já Mantuan tem situação indefinida. Nem o próprio jogador sabe qual seu destino no meio do ano, quando termina seu empréstimo com o Zenit. É justamente para junho que o clube russo negocia duas possibilidades de compensação com o Corinthians.

A mais provável neste momento é que os russos fiquem com um percentual de uma eventual venda futura de Mantuan, o que ainda está em negociação com o Corinthians. Assim, o Zenit devolveria o jogador em 30 de junho e aguardaria uma futura venda do meia.

O outro cenário, pouco provável, é um desconto na aquisição definitiva de Mantuan. Assim, após o fim do empréstimo, ao invés de pagar os 10 milhões de euros fixados no atual contrato (cerca de R$ 57 milhões), o Zenit receberia um desconto neste preço.

Além de Ivan e Mantuan, fazem parte do "pacote" Yuri Alberto o volante Du Queiroz, que se apresenta em junho, e o zagueiro Robert Renan, que já se apresenta em fevereiro. O clube russo também passou a ter prioridade na compra de Pedro, do sub-20.

2 visualizações0 comentário

留言


bottom of page