top of page

Corinthians e Atlético-MG empatam sem gols em jogo marcado por expulsão

Battaglia levou cartão amarelo no fim do primeiro tempo, mas Timão não conseguiu se impor sobre o Galo na Neo Química Arena



GE

Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)



Corinthians e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Pelo contexto da partida, o Timão tem mais a lamentar do que o Galo, que ficou com um jogador a menos desde a reta final do primeiro tempo – Battaglia foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Nesse cenário, porém, o Corinthians não conseguiu se impor, e o Atlético-MG, bem organizado, se defendeu bem e segurou o zero no placar.


Primeiro tempo


Com propostas bem diferentes, Corinthians e Atlético-MG fizeram uma etapa inicial equilibrada na Neo Química Arena. Enquanto o Timão apostou numa forte marcação e chegou com perigo em duas cobranças de falta de Garro, o Galo tentou chegar à frente na base do toque de bola ou do contra-ataque. Só que Igor Gomes parou em Cássio, e Hulk, pouco acionado, não conseguiu levar perigo quando teve a bola. O Atlético-MG até chegou a abrir o placar, com Saravia, mas o árbitro marcou impedimento. Na reta final, a situação piorou para o Galo, com a expulsão de Battaglia pelo segundo cartão amarelo.


Segundo tempo


Na etapa final, aproveitando o fato de estar com um jogador a mais, o Corinthians tomou o controle da partida, mas chegou pouco ao gol de Everson. A melhor oportunidade do Timão saiu aos 12 minutos, quando Wesley deu caneta em Paulinho, arriscou um belo chute e exigiu ótima defesa do goleiro. Mais adiante, foi a vez de Romero desviar de cabeça. Mas a bola passou longe do gol. O Galo, em desvantagem no número de atletas, se defendeu bem e se segurou como pode. Na reta final, os donos da casa assustaram em chute de Hugo de longe. E os visitantes com duas boas cobranças de falta de Gustavo Scarpa. Mas o zero continuou no placar até o fim. Após o apito final, o técnico António Oliveira, do Timão, foi expulso por reclamação.


Próximos jogos


Na próxima quarta-feira, o Corinthians viaja para Caxias do Sul, local da partida contra o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o Criciúma, no Mineirão, no mesmo dia e horário.

3 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page