Após primeira garantia financeira ser rejeitada pelo Flamengo, clube tem acerto com banco
GE
Corinthians tem novo fiador para assegurar a compra de Hugo Souza — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians conseguiu fechar com um fiador, um banco ainda não revelado, para possivelmente bancar à vista o pagamento pelo goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo. O Timão já exerceu a cláusula de compra ao comunicar o Rubro-Negro sobre a intenção do negócio.
O valor acordado no contrato de empréstimo pela compra é de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. No acerto, o clube alvinegro realizaria o pagamento em quatro parcelas com vencimento em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente.
O Flamengo havia rejeitado o fiador apresentado anteriormente pelo Corinthians. Tanto que o alvinegro precisou pagar R$ 500 mil para contar com o goleiro no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, que terminou com classificação dos cariocas.
O futuro de Hugo Souza gerou turbulência nas relações entre Corinthians e Flamengo. O lado paulista, apegado ao contrato firmado no empréstimo, segue os ritos e seguro de que o goleiro permanecerá no clube para a temporada 2025.
Pelo lado do Flamengo, diante do atraso em uma parcela do pagamento do lateral-direito Matheuzinho, atualmente titular do Timão, houve a rejeição ao fiador anteriormente apresentado, a Brax, a mesma do negócio que levou o ala a São Paulo.
Até o pagamento à vista dos 800 mil euros foi-se discutido, embora o Corinthians se planeje para cumprir o contrato e quitar o pagamento de Hugo em quatro parcelas, conforme anteriormente combinado.
Há segurança que o novo fiador assegurará tal situação extrema, caso não haja acordo. A diretoria do Corinthians trata o caso Hugo Souza com tranquilidade, sem qualquer receio de que o goleiro deixe o Parque São Jorge no ano que vem.
– O contrato está pré-estabelecido: o Corinthians fez a opção, já exerceu, agora é definir detalhes do contrato. Acho que todos os componentes no período podem ter atrapalhado, a disputa entre Corinthians e Flamengo, o período eleitoral, mas, passando isso, vamos resolver essa questão – afirmou Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians.
O Corinthians tem até 30 de novembro para finalizar a operação e assegurar a compra de Hugo Souza nos termos alinhados no contrato de empréstimo. Caso estoure o prazo, a negociação se reinicia do zero.
Comments