top of page

Corinthians bate o Água Santa, vence a 3ª no Paulistão e embala para clássico contra o São Paulo

Alex Santana e João Pedro anotaram os gols do Timão, que segue 100% no campeonato com três triunfos até então. Netinho descontou para o Netuno.


ESPN




O Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.


Alex Santana e João Pedro anotaram os gols do Timão, que segue 100% no campeonato com três triunfos até então. Netinho descontou para o Netuno.


O resultado ajuda a amenizar os dias agitados na política do Parque do São Jorge e deixa a equipe paulista na liderança do grupo A, com 9 pontos.


Já o time de Diadema continua sem vencer na lanterna do grupo C, com três derrotas até então.


Agora, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.


O Água Santa, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino no sábado, às 16h (de Brasília).


O jogo


O Corinthians precisou de apenas 7 minutos para largar na frente em sua primeira finalização.


No lance, após cobrança de escanteio, a bola bate na marcação do Água Santa e sobra para Alex Santana, que manda de calcanhar. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem, mas foi confirmado pelo VAR.


Dez minutos depois, Igor Coronado cobrou falta, e João Pedro Tchoca desviou para fazer 2 a 0 para o Timão.


A equipe de Diadema descontou aos 22, quando Netinho acertou um belo chute de fora da área.


O gol deu ânimo ao Água Santa, que foi para cima em busca do empate na reta final da primeira etapa. O time da casa, por sua vez, se fechou para levar a vantagem para o intervalo.


Para delírio da Fiel, o técnico Ramón Díaz colocou Memphis Depay na vaga de Coronado para o 2º tempo.


Na frente do placar, o Corinthians até teve mais posse de bola, mas não conseguia ampliar. Na melhor chance até então, já aos 21, Talles Magno achou Pedro Raul, que bateu e viu a bola passar bem perto da trave.


Em resposta, o time de Diadema assustou quando Palacios tentou cortar e por muito pouco não mandou contra o próprio patrimônio.


Até que aos 29, Ramon derrubou Memphis, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Timão foi para cima. O próprio Memphis só não marcou aos 35, porque Ygor Vinhas fez uma grande defesa.


A reta final foi de pura pressão do Corinthians. A equipe do Parque São Jorge até tentou fazer o terceiro, mas o goleiro do Água Santa cresceu e trabalhou bem para evitar.

Comments


bottom of page