top of page

Corinthians avança em conversas com patrocinadores e pode superar marca de R$ 255 milhões em 2026

Timão aumentará o valor recebido da Esportes da Sorte e poderá usar verba extra em outras ações do clube; BYD tem conversas avançadas para um contrato definitivo






GE





O Corinthians está em alta no mercado publicitário. Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, o clube do Parque São Jorge tem negociações avançadas para renovar com patrocinadores que já estão na camisa e também com potenciais novos parceiros comerciais.


Internamente, o departamento de marketing do Timão trabalha com a possibilidade de fechar até dez novos contratos no primeiro trimestre deste ano, contando os times masculino e feminino.


A expectativa é de que o clube supere a arrecadação prevista de R$ 255 milhões com receitas de patrocínio para este ano.


No momento, a negociação mais avançada é com a Esportes da Sorte. A diretoria do Corinthians tem tudo alinhado com a casa de apostas para assinar a renovação de contrato até o fim de 2029. 


A empresa, inclusive, aceitou sair do espaço nobre da camisa do Corinthians em outras modalidades, como futebol feminino, futsal, vôlei e basquete, abrindo a possibilidade de o clube aumentar o faturamento com outros patrocinadores no mercado. 


Atualmente, além dos valores pagos pela exposição no espaço nobre da camisa do Timão, a Esportes da Sorte é responsável por parte do salário de Memphis Depay, por meio de uma verba específica destinada a "contratações midiáticas" do Corinthians


No novo contrato, o Timão manterá o dinheiro extra, porém sem a necessidade de gastá-lo com um atleta específico. A diretoria terá liberdade para destinar a verba a outras prioridades, como o pagamento de dívidas, investimento em patrimônio ou a contratação de reforços. 


Além da Esportes da Sorte, o Corinthians tem conversas avançadas com a BYD. No último domingo, a montadora chinesa estampou sua marca em um dos ombros da camisa, e a tendência é de que o acordo, antes anunciado como pontual para a Supercopa, se torne definitivo até o fim desta temporada. 


Os bons resultados do futebol masculino, a profissionalização da gestão e a proximidade com o início da Conmebol Libertadores são fatores que fortalecem o Corinthians no mercado publicitário. A diretoria quer aproveitar o bom momento para firmar acordos comerciais e elevar consideravelmente seu faturamento.


Desde o começo deste ano, o clube anunciou novos acordos com a Broto Legal para os times masculino e feminino. Exclusivamente no uniforme das Brabas, a diretoria assinou contratos com a Remessa Online e com a Tecnogera. 

Comentários


bottom of page