top of page

Corinthians anuncia saída do diretor de futebol Fabinho Soldado

O dirigente estava à frente do cargo desde o início de 2024




Mais Goiás




Dois dias após conquistar o título da Copa do Brasil, o Corinthians anunciou a saída do diretor de futebol Fabinho Soldado. A decisão, tomada em comum acordo entre as partes, foi anunciada pelo clube paulista no início da noite desta terça-feira (23/12). O profissional estava no cargo desde o início de 2024.


Fabinho Soldado chegou ao Alvinegro na gestão do ex-presidente Augusto Melo. O diretor estava bastante insatisfeito com a influência política no departamento de futebol e já avaliava a saída do Corinthians há algumas semanas. O desejo do dirigente era ter mais autonomia no cargo.


Em nota, o Alvinegro agradeceu a Fabinho Soldado pelos serviços prestados enquanto esteve à frente da função e informou que “seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos”.


Antes mesmo de anunciar a saída de Soldado, o Corinthians já havia definido o perfil para seu substituto. Nas últimas semanas, interlocutores do presidente Osmar Stabile consultaram a situação de três profissionais: Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo; Thiago Scuro, diretor geral do Monaco; e Paulo Pelaipe, antes de ele fechar com o Grêmio, no começo deste mês.

Comentários


bottom of page