top of page

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo


Globo Esporte


O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo. Aos 28 anos, o jogador chega ao clube com contrato de empréstimo válido por uma temporada.

Lucas Veríssimo pertence ao Benfica, de Portugal, que recebeu pelo acordo 1 milhão de euros - aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação atual.

O valor não sairá dos cofres do Corinthians, mas será abatido de uma dívida que o Benfica tinha pela compra do também zagueiro João Victor, no ano passado.

Não há obrigação de compra estipulada em contrato. O Corinthians tem a preferência para ficar com o jogador em definitivo, a partir de julho de 2024, mas terá de negociar o valor de aquisição com o Benfica. Caso compre o atleta, o Timão poderá abater o valor de 1 milhão de euros pagos pelo empréstimo.

Lucas Veríssimo poderá jogar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e também ser inscrito no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Para isso, ele precisa ser registrado na CBF, o que deve acontecer nas próximas horas.

Revelado na base do Santos, o zagueiro estava na Europa desde janeiro de 2021, quando foi negociado com os portugueses. No clube de Lisboa, disputou 41 partidas, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias e esteve cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar. Porém, ele sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por quase um ano.

Para ter o jogador, o Corinthians superou a concorrência do Santos e do Flamengo. A boa relação da diretoria do Timão com os portugueses pesou na negociação.

O empresário Paulo Pitombeira, que tem boa relação com os dois clubes, foi o responsável por intermediar a negociação.

Lucas Veríssimo desembarcou em Guarulhos na tarde da última terça-feira e acompanhou a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Ele chega para reforçar um setor visto como carente pela direção corintiana. Além do experiente Gil, a defesa alvinegra conta com Murillo, Caetano e Bruno Méndez.

Lucas Veríssimo é o segundo reforço do Timão nessa janela de transferências. Antes, o clube havia fechado com o meia paraguaio Matías Rojas, ex-Racing, da Argentina.

10 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page