top of page

Corinthians acerta a venda de Pedro ao Zenit, da Rússia

Globo Esporte


O Corinthians acertou nesta segunda-feira a venda de Pedro ao Zenit, da Rússia. Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians vai repassar 50% ao clube russo e manter 30% de olho numa transferência futura. O jogador segue para a Rússia em fevereiro de 2024.

Os clubes ainda não confirmam o negócio, mas o Timão deve ficar com 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) pela venda de 50%. Parte do pagamento será feito à vista e ajudará o Corinthians a quitar pendências mais urgentes, como o que gerou um transfer ban nacional.

O clube deve bancar também o pacote da chegada do paraguaio Rojas, que deixará o Racing, praticamente numa taca só.

Como se trata de um menor de idade, a ida só será concretizada na próxima temporada, em 2024, quando ele faz 18 anos (5 de fevereiro). Assim, Pedro seguirá à disposição de Luxemburgo para a atual temporada.

O diálogo entre os clubes é intenso desde meados do segundo semestre de 2022, quando o presidente do Zenit esteve no Brasil e, aos poucos, a negociação por Yuri Alberto começou a se desenhar. Com boa relação, os clubes têm feito alguns acordos de lá para cá, como a venda de Mantuan.

Promovido neste ano, Pedro tem dez partidas pelo time profissional do Corinthians. Ele foi campeão do Sul-Americano Sub-20 nesta temporada e chegou a ser convocado para o Mundial da categoria, mas não se apresentou à seleção brasileira por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

6 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page