top of page

Copa do Mundo Feminina 2023: Pia convoca a seleção brasileira

Globo Esporte


A técnica Pia Sundhage convoca nesta terça-feira a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. A lista de 23 jogadoras, com mais três suplentes para eventuais mudanças em caso de lesão, será anunciada às 16h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Brasil está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.

Antes da convocação, Pia Sundhage comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com 13 jogadoras - 12 de clubes europeus, que já tinham encerrado a temporada, e a volante Angelina, liberada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, após se recuperar de uma cirurgia no joelho que a deixou 11 meses fora dos gramados.

O período de avaliação terminou domingo, com derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo em um jogo-treino. Pia aprovou os treinamentos e gostou da última atividade, apesar do resultado.

- Este período de treinos foi fenomenal. E acho que a melhor coisa foi ter jogado contra os meninos do Botafogo (sub-15). Eles têm um bom time, fomos bem contra eles e isso vai nos ajudar a melhorar nossa performance - afirmou a treinadora, que fez mistério sobre a lista para a Copa.

- É difícil, é realmente muito difícil. Como sabem, vamos ter 23 jogadoras e três suplentes e eu ainda não sei quem irá. Temos que conversar e ter certeza de que vamos ter a equipe mais forte possível - comentou.

As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, domingo (2/7), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A primeira parada da delegação brasileira na Austrália será em Gold Coast, no litoral Oeste do país, onde será feita a parte inicial dos treinamentos na terra da Copa. Depois, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe de Pia Sundhage.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page