top of page

Copa do Mundo 2034: presidente da Fifa confirma Arábia Saudita como sede

Gianni Infantino usa redes sociais para celebrar próximas três edições do torneio, em 10 países diferentes: "Futebol verdadeiramente global"


GE

Torcedores da Arábia Saudita com números alusivos à Copa do Mundo de 2034: país asiático receberá Mundial daqui 11 anos — Foto: Divulgação / SAFF




A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo 2034. Quem confirmou foi o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, em publicação nas redes sociais. O dirigente celebrou as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes, e citou a nação asiática, que é candidata única para receber a competição daqui 11 anos.


– O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034 – publicou Infantino.


O anúncio de Infantino ocorre horas depois que a Fifa anunciou o encerramento do processo para concorrência das sedes das Copas de 2030 e 2034. No comunicado, a entidade não trata as candidaturas como vencedoras, mas apenas como únicas postulantes.


As decisões só serão oficiais no próximo Congresso da Fifa, em maio do ano que vem, na Tailândia. Porém, os países concorrentes foram tratados por Gianni Infantino como sedes dos Mundiais. A única nação que cogitou concorrer com os sauditas pela Copa do Mundo 2034 foi a Austrália, que se retirou do processo.


As três próximas Copas do Mundo:

  • 2026: Canadá, Estados Unidos e México

  • 2030: Jogos de abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, e restante do torneio na Espanha, Portugal e Marrocos

  • 2034: Arábia Saudita



7 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page