Copa do Brasil tem mais quatro jogos pela segunda fase nesta terça-feira
- pereiraalves4
- 11 de mar.
- 2 min de leitura
Classificação em partida única vale premiação de R$ 2,3 milhões. Remo x Criciúma é destaque no dia
GE

A segunda fase da Copa do Brasil tem continuidade nesta terça-feira, com a realização de mais quatro jogos. Destaque para o Bragantino, único clube da Série A a entrar em campo nesta noite, que recebe o São José-RS, no Nabid Abi Chedid, além do confronto entre Remo e Criciúma, no Mangueirão, dois clubes que disputarão a Série B, após acesso e rebaixamento, respectivamente, no ano passado.
Assim como na primeira fase, a disputa pela classificação se dará em jogo único, mas dessa vez com o mando de campo definido anteriormente por sorteio. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. A vaga na terceira fase valerá uma cota de R$ 2.315.250 para todos os clubes, independentemente da divisão nacional.
Até agora, se garantiram na terceira fase: Vasco, Maringá, Aparecidense-GO, Atlético-MG, Brusque e Fluminense. Eles se juntarão a Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Fortaleza, Bahia, Internacional (via Libertadores), Santos (campeão da Série B), Cruzeiro (via Brasileiro), CRB (via Copa do Nordeste) e Paysandu (via Copa Verde) que já estavam previamente assegurados.
Após precisar dos pênaltis para eliminar o Sousa-PB na primeira fase, o Bragantino dessa vez joga em casa para seguir na competição. E espera mais tranquilidade. Para a partida, o técnico Fernando Seabra contará com o retorno do atacante Eduardo Sasha e do meia Jhon Jhon, ambos recuperados de lesão.
O Massa Bruta tem como melhor campanha na Copa do Brasil duas participações nas oitavas de final, em 2014 e 2020. Por sua vez, o São José-RS está disputando a sua quinta edição da competição. E na primeira fase, eliminou o Oratório, do Amapá.
De volta à Série B, o Remo terá o seu primeiro grande teste nesta terça-feira, no Mangueirão, quando enfrentará o Criciúma, que também disputará a Segundona. Pela Copa do Brasil, a partida marca um reencontro após 34 anos. Em 1991, os dois times duelaram pela semifinal, com o Tigre levando a melhor e partindo para o título inédito. Na atual edição, os paraenses eliminaram na primeira fase o GAS-RR com uma goleada por 4 a 0. Já os catarinenses passaram pelo Operário-MS.
Responsável pela maior zebra da primeira fase, ao eliminar o Sport nos pênaltis, o Operário de Várzea Grande, que não disputará nenhuma divisão nacional do Brasileiro em 2025, recebe o Novorizontino, no estádio Dutrinha. O "Chicote da Fronteira", no entanto, vem de derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, também em casa, pela ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense.
Já o Novorizontino volta a campo após a eliminação no Campeonato Paulista pelo São Paulo, nas quartas de final. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Tigre passou pelo Rio Branco-ES.
Comentarios