top of page

Copa da Itália: Kaio Jorge e Reinier decidem classificação do Frosinone

Globo Esporte


O Frosinone está nas oitavas de final da Copa da Itália pela primeira vez em sua história. E graças a uma dupla brasileira. Com passe de Kaio Jorge e gol de Reinier na prorrogação, a equipe venceu o Torino por 2 a 1, em Turim, e conquistou a inédita classificação. O próximo rival será o Napoli.

Os dois jovens brasileiros começaram no banco do técnico Eusebio Di Francesco. O alemão Arijon Ibrahimovic, que não é parente do atacante sueco, abriu o placar para o Frosinone, ainda aos cinco minutos de jogo. Na primeira etapa, David Zilma empatou para os donos da casa, e o placar seguiu inalterado até o fim do tempo regulamentar.

Reinier entrou em campo aos 37 do segundo tempo. Kaio Jorge foi chamado no início da prorrogação. Aos oito minutos do primeiro tempo adicional, a dupla funcionou. O ex-Santos dominou boa bola pelo meio após troca de passes pela direita, ajeitou, girou e só rolou para o ex-Flamengo. Ele avançou, entrou na área e finalizou na saída do goleiro: 2 a 1.

Foi o segundo gol de Reinier em quatro jogos com a camisa do Frosinone. Ele ainda tem duas assistências e faz bom começo no novo clube, após ter que esperar mais de um mês para ter condições físicas de entrar em campo. O ex-Flamengo está emprestado pelo Real Madrid ao time italiano e comemorou o resultado desta quinta.

– Estou muito feliz. Primeiro pela classificação. Mesmo jogando fora de casa, contra um rival tradicional, fizemos um grande jogo e merecemos o resultado. Depois, claro, por ter marcado mais um gol. Cheguei há pouco tempo, mas já estou super ambientado. Fui super bem recebido por todos e, aos poucos e com uma sequência de jogos, vou evoluir ainda mais para seguir contribuindo.

Kaio, por sua vez, teve que ter mais paciência. Após sofrer com uma grave lesão no joelho e problemas musculares decorrentes do longo tempo afastado, o atacante havia atuado apenas cinco minutos na derrota para o Bologna, no último dia 22. Nesta quinta, o ex-Santos jogou por 30 minutos e deu sua primeira assistência. Ele está emprestado pela Juventus.

Nas oitavas de final, o Frosinone vai enfrentar o atual campeão italiano, Napoli, no Diego Armando Maradona, em jogo único. A partida ainda terá data anunciada, mas será em dezembro ou início de janeiro. Na Serie A, o time dos dois brasileiros ocupa a 12ª posição e encara o Empoli na próxima segunda-feira.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page