top of page

Copa América 2024: Conmebol anuncia sedes da abertura e da final

Globo Esporte

A Conmebol anunciou as sedes dos jogos de abertura e da final da Copa América de 2024, nos Estados Unidos. O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, vai receber a partida inaugural, no dia 20 de junho. O Hard Rock Stadium, em Miami, será o palco da decisão, no dia 14 de julho.

O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, tem capacidade para 71 mil torcedores e é um dos mais modernos do mundo. O estádio também receberá partidas da Copa do Mundo de 2026. O Hard Rock Stadium, em Miami, tem capacidade para 65,3 mil torcedores.

A Copa América 2024 terá os 10 países filiados à Conmebol, mais seis seleções das Américas Central e do Norte. Os quatro semifinalista da Liga das Nações 2023/24 da Concacaf se garantem, e os quatro perdedores das quartas disputam uma repescagem que dá direito a duas vagas. Estados Unidos garantiu vaga nesta segunda. Panamá, Honduras e Canadá estão perto da vaga.

Seleção mais tradicional da região, o México perdeu para Honduras por 2 a 0 no jogo de ida e terá que vencer por três gols de diferença na partida de volta para se classificar. O gol fora de casa vale como critério de desempate. Portanto, se os mexicanos vencerem por 3 a 1 (4 a 2, etc), os hondurenhos avançam.

A repescagem que define os dois últimos classificados da Copa América será em março do ano que vem, em Dallas, nos Estados Unidos, mesmo local da fase final da Liga das Nações da Concacaf. Os confrontos serão em jogo único.

O sorteio da fase de grupos da Copa América de 2024 será em Miami, nos Estados Unidos, no dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A competição será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho do ano que vem.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page