top of page

Convocados da seleção brasileira para o Pré-Olímpico

Globo Esporte


Endrick é a grande aposta da seleção brasileira para se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após longa negociação para liberação, o atacante do Palmeiras foi convocado por Ramon Menezes nesta quinta-feira para defender o Brasil no Pré-Olímpico que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas na Olimpíada.

A lista com 23 jogadores tem como outro destaque John Kennedy do Fluminense, que disputa a final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira, na Arábia Saudita. No total, são 14 jogadores que atuam no Brasil e nove no exterior com a missão de classificar o país para a busca do tricampeonato olímpico consecutivo. Apenas Grã-Bretanha e Hungria somam três ouros no futebol, mas em anos alternados.

Foram semanas de muita negociação com os clubes para ter os jogadores à disposição em período de pré-temporada no futebol nacional e meio de temporada na Europa. Ramon priorizou aqueles que já conhecia e foram testados ao longo de 2023 no Sul-Americano e Mundial Sub-20, no Pan-Americano ou na única convocação olímpica que aconteceu em novembro para período de treinos no CT do Corinthians.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.

4 visualizações0 comentário
bottom of page