top of page

Contrato de Mano Menezes com o Corinthians prevê mudança de multa rescisória em 2025

Globo Esporte


Em reunião nesta quinta-feira, a diretoria do Corinthians alinhou questões desportivas e também contratuais com o técnico Mano Menezes. Ele assinou vínculo longo, até o fim de 2025.

Caso Mano ou Corinthians queiram quebrar o contrato antes do prazo, terão de arcar com o pagamento de uma multa.

O valor da indenização é diferente no primeiro e no segundo ano.

nos 15 primeiros meses, é preciso pagar todos os salários até o fim de 2024 para rescindir o contrato.

a partir de janeiro de 2025, a multa cai para três salários.

Em relação a Luxemburgo, recém-demitido, o Corinthians avalia que teve custo baixo para romper o contrato dele. O técnico tinha apenas mais três meses de vínculo.


Parceria duradoura


Duilio Monteiro Alves aposta em um projeto a longo prazo para Mano Menezes, que vai para a terceira passagem pelo clube. O presidente, porém, deixará o cargo em dezembro.

Nesta quinta, o candidato da oposição, Augusto Melo, reclamou do contrato de duas temporadas para Mano. O mandato de presidente do Corinthians tem duração de três anos. Já André Negão, do mesmo grupo político de Duilio, apoiou a decisão.

Mano Menezes chegou ainda na noite de quarta a São Paulo e, acompanhado do representante Guilherme Prado, se reuniu com a diretoria do Corinthians.

Depois do almoço, foi ao CT Joaquim Grava e, junto do auxiliar Sidnei Lobo, comandou o primeiro treino visando o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.

O último trabalho dele foi no Internacional, clube que o demitiu na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.

O Timão iniciou a temporada com Fernando Lázaro no comando, teve Cuca por dois jogos e contou com Danilo como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Antes de fechar com Mano, o Corinthians procurou Tite mais uma vez. O técnico já havia sido contatado em outros momentos de 2023, mas nestas ocasiões reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. Dessa vez, o Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page