top of page

Contratação de Zakaria causa desconfiança no Corinthians e desmentido público de Dorival

Sugestão de Memphis Depay, com quem jogou no PSV, meio-campista chegou a São Paulo para assinar contrato até o fim de 2026; presidente ouviu recomendações contrárias






GE





Prevaleceu, entretanto, o entendimento de que se trata de uma aposta válida, porque o jogador estava livre no mercado, o que não exigiria pagamento pela transferência, e viria com salário considerado adequado ao novo padrão financeiro estabelecido pela diretoria.


Nos bastidores, quem aconselhou Stabile fez questão de dizer que, em dando errado a contratação, a conta recairia sobre a equipe de análise de mercado. A contratação dele é vista com ceticismo e desconfiança por conselheiros do presidente, mas com a esperança de que dê certo.


A diretoria, por sua vez, garante que a sugestão de Memphis passou por avaliações do departamento de futebol, sendo posteriormente apresentada à comissão técnica, com a anuência para a contratação.


Para a cúpula alvinegra, o momento do Corinthians no mercado é de criatividade, aliada à realidade financeira do clube, e a chegada de Labyad se encaixa nesses termos.


O marroquino chegou a São Paulo na noite do último domingo e foi direto para a Neo Química Arena, onde assistiu à vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians em um camarote com integrantes do estafe de Memphis.


Depois da partida, ao ser perguntado sobre o marroquino em entrevista coletiva, Dorival fez questão de dizer publicamente que não pediu a contratação dele.


O treinador estava bastante contrariado com a informação que circulou de que teria sido o responsável por indicar o marroquino. Ele chegou ao estádio decidido a falar sobre o assunto para negar a autoria da indicação. Avisou a diretoria e o presidente que faria isso no encontro com os jornalistas após o jogo.


— O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante — comentou Dorival.


Ao ser perguntado sobre quem teria indicado Zakaria, o treinador disse que não falaria mais sobre o assunto. Ele também não quis confirmar se aprovou a contratação.


Foi uma demonstração do desconforto que as circunstâncias da contratação e as notícias sobre ela causaram internamente no clube. Ele assinará contrato com o Corinthians até o fim de 2026.


Labyad começou a carreira nas categorias de base do PSV, assim como Memphis, e passou por clubes como Sporting, de Portugal, e FC Utrecht e Ajax, da Holanda, antes de se transferir para a China, onde jogou por Yunnan Yukun e Dalian Yingbo FC.


Foram 25 partidas, seis gols e quatro assistências no ano passado e 31 jogos, seis gols e nove assistências em 2024.

bottom of page