top of page

Contadora aplicava golpes contra idosos após promessa de aumento na aposentadoria, em Itumbiara

a detida prometia buscar junto à Justiça a revisão da aposentadoria dos idosos. Ela, então, cobrava pelo serviço, mas não ingressava com a ação judicial


Mais Goiás

Contadora suspeita de dar golpes em idosos já possui passagens pelo mesmo crime. (Foto: divulgação/Polícia Civil)



Uma contadora, identificada como Fernanda Lima Franco, 40, foi presa suspeita de dar golpes em idosos após falsa promessa de aumento do valor recebido na aposentadoria. A prisão ocorreu na quarta-feira (21), em Itumbiara.

Segundo a Polícia Civil, a detida prometia buscar junto à Justiça a revisão da aposentadoria dos idosos. Ela, então, cobrava pelo serviço, mas não ingressava com a ação judicial.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Vinicius de Castro Penna, da 2ª Delegacia Distrital de Itumbiara, o prejuízo para uma das vítimas chegou a R$ 1,5 mil.


Ainda conforme o investigador, Fernanda ainda mostrava aos idosos documentos de outras pessoas no intuito de ludibriar as vítimas e fazer com que elas acreditassem que as ações eram reais.


Polícia investiga se contadora suspeita de dar golpes possuía comparsa


A contadora cobrava para fazer as supostas aberturas de processos para revisar as aposentadorias, além de cobrar honorários.

Ao ser presa, a mulher afirmou que tinha ajuda de um amigo advogado. Fernanda, no entanto, não informou o nome do profissional. A Polícia investiga essa suposta ajuda.


Passagens


De acordo com a Polícia Civil, a investigada ostenta registros anteriores pela prática do mesmo delito em 2015 e 2021. Ela também tem mais dois registros de fatos criminosos similares no ano de 2022.


Ela foi interrogada e encaminhada ao Presídio Feminino de Corumbaíba, onde permanecerá presa preventivamente.


A foto de Fernanda está sendo divulgada pela Polícia para que eventuais vítimas procurem a delegacia de Itumbiara.


58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page